(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

UPA Trapiche recebe selo da Organização Nacional de Acreditação.

  A UPA Trapiche é a primeira Instituição Pública de Saúde em Alagoas a receber o selo de Instituição Acreditada Nível I pela avaliação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Apenas cinco unidades de pronto atendimento possuem o selo no Brasil e a UPA Trapiche está entre elas. Para o Superintendente do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), Dr Thiago Sobreira, o selo é motivo de orgulho e satisfação. “Foram meses de intensos investimentos, reorganização de processos, reformas estruturais, treinamentos e avaliações para preparar e adequar a unidade dentro dos padrões exigidos, até alcançarmos o selo”, disse o Superintendente.

  A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente, através da acreditação. Desde sua criação, a ONA coordena o Sistema Brasileiro de Acreditação (SBA), que reúne organizações e serviços de saúde, entidades e instituições acreditadoras em prol da segurança do paciente e da melhoria do atendimento. A metodologia adotada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

 “Aceitamos o desafio e agora fomos reconhecidos. O processo de acreditação da ONA é muito exigente e isso só demonstra que a UPA Trapiche apresenta requisitos específicos de qualidade assistencial e segurança para o paciente”, comentou a Diretora Geral, Mariana Fragoso.

 Para a Diretora Técnica, a certificação significa que a UPA Trapiche possui um alto padrão de qualidade, uma boa execução de processos e profissionais treinados e comprometidos. Tudo isso resulta nesse impacto positivo na assistência aos usuários. “Me sinto grata pela oportunidade de fazer parte desse processo. Parabenizo toda a equipe pelo empenho e dedicação na prestação de serviço de saúde humanizado e de qualidade aos nossos usuários, que levaram à certificação” concluiu Sandra Gico.

Em Maceió, segunda-feira, 10 de junho de 2019
Migueltorres
MTB 580
Ascom UPA – webmail.isac.org.br
Miguel.torres@isac.org.br


82 9 9823 5416

Equipe ISAC

Autor

view all posts