(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Temporada de praias motiva treinamento para colaboradores da UPA e HMA

 Bombeiros Civis deram uma aula de primeiros socorros em casos de afogamento.

Chegou o verão tocantinense, época de praias, férias escolares e muita gente frequentando rios, balneários e piscinas.

 E com o objetivo de preparar os colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, em parceria com os Bombeiros Civis, promoveu uma palestra sobre primeiros socorros em caso de afogamento.

 Segundo a técnica em segurança do trabalho do HMA e UPA, Maria de Fátima Nobre, a ideia é alertar os colaboradores.

 “Eles precisam saber como agir se por acaso acontecer um afogamento com ele mesmo ou com um próximo”, destacou a técnica.

Como agir em caso de afogamento

 O Bombeiro Civil e guarda-vida, Elianderson Ferreira, falou sobre como prevenir um afogamento, como reconhecer um afogado, o grau de afogamento e o tratamento.

 “Nosso primeiro elo é trabalhar com a prevenção, o segundo é reconhecer o afogado, depois fornecer algo que tenha flutuabilidade e ligar para o bombeiro militar no 193. O próximo passo é retirar a vítima da água em segurança, por último, fornecer o suporte básico de vida até a chegada do bombeiro militar”, explicou.

Em alerta

 Atenta às recomendações, a biomédica Fabíola Ferraciolli saiu do treinamento satisfeita.

 “A gente que tem criança, precisa ficar mais alerta, manter eles sempre por perto. Seguirei as recomendações dos guarda-vidas e levarei mais segurança para meus filhos e para as pessoas ao meu redor”, destacou Fabíola.

Equipe ISAC

Autor

view all posts

Deixe uma resposta