(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Profissionais da área de saúde do trabalho trocam experiências no Ambulatório Municipal

Ação irá refletir diretamente no melhor atendimento aos pacientes

 

O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, em parceria com a Clínica Especializada no Trabalho – CET, promoveu a troca de experiências entre seus profissionais na área de Eletrocardiograma (ECG). Foram realizados exames em conjunto no Ambulatório Municipal de Especialidades – AME e as profissionais puderam compartilhar técnicas de atendimento entre elas.

 

Segundo a Analista do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Síntia Barros, a ação prática gerou aprendizado mútuo. “Durante os exames, elas puderam discutir sobre o que faziam de diferente em cada etapa”, explicou a analista.

 

A técnica em enfermagem do AME, Luzineide Pereira da Silva, destacou que ter mais conhecimento reflete diretamente na hora de oferecer o melhor atendimento para os pacientes.

 

“Poder trocar conhecimento é muito bom para os dois lados, aprendizado nunca é demais”, disse.

 

Regina Maria Sousa Lima e Camila Sousa Pinheiro, ambas técnicas em ECG da CET, aproveitaram a oportunidade para se aprofundar um pouco mais na área em que trabalham.

 

Segundo Regina, todo conhecimento é válido. “Tudo que serve para nos atualizar, melhorar a forma que nós atendemos, vem a ser bastante útil, porque é com isso que trabalhamos todos os dias”, finalizou a técnica.

 

Equipe ISAC

Por

Veja mais...