(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Natal antecipado alegrou as crianças internadas no HMA

Papai Noel e a equipe do hospital distribuíram presentes, além cantar em coro músicas natalinas

 

Deu para ouvir de longe as músicas de natal que tomaram conta dos corredores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA. Enquanto isso, os pacientes infantis internados e seus acompanhantes esperavam ansiosos pela visita do Papai Noel, que aconteceu na manhã da última quinta-feira, 20.

A visita do bom velhinho aconteceu mais cedo para as crianças e ele não estava sozinho. Os colaboradores do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC fizeram o papel de duendes e carregaram os presentes, enquanto cantavam em coro lindas cantigas natalinas, o suficiente para emocionar a professora Marizete das Mercedes Santana e sua filha, Gabriela.

“Essa ação foi surpreendente para mim e para a minha filha. Creio que foi gratificante para o coração de todos os presentes. Com certeza esse dia ficará marcado para sempre na memória das crianças”, destacou Marizete.

Assim que pequena Gabriela ganhou presente, já foi brincar. “O Papai Noel aparecendo foi muito legal, gostei bastante do meu presente”, disse.

O arquivista do hospital e Noel de primeira viagem, Bruno Brito, não conseguia esconder a emoção.

“Foi uma experiência incrível, você vê a alegria nos olhos das crianças, principalmente no ambiente hospitalar, onde estão tristes, doentes, sentindo dor, mas você vê que elas estão felizes e por isso a gente se sente gratificado de verdade”, comentou.

Antes da entrega de presentes, um pequeno teatro mostrou para as crianças a história do natal e do menino Jesus.

Tratamento humanizado

A médica da UTI Pediátrica, Dra Aliandra Orlandina, destacou a necessidade da humanização no ambiente hospitalar.

“A humanização é prioridade para toda a equipe do Hospital, porque aproxima os familiares e interfere diretamente na melhora dos pacientes. A gente consegue perceber isso no dia a dia, quando realizamos essa aproximação, especialmente em cuidado crítico, os pacientes têm uma resposta melhor ao tratamento”, explicou.

Vilma Andrade de Meneses, mãe do pequeno Bruno Alex, adorou a ação promovida pelo ISAC. “Eu gostei muito, é a primeira vez que meu menino fica internato no HMA, o acolhimento é muito grande e eu gostei. Ele adorou”, agradeceu a mãe.

Equipe ISAC

Autor

view all posts