(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Médicos do ISAC recebem treinamento sobre hidratação em crianças

Na oportunidade, os profissionais tiraram dúvidas de alunos do curso de Medicina.

Médicos do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC participaram de um treinamento sobre hidratação na criança e introdução ao tratamento de choque séptico. Além dos profissionais, participaram também alunos de diversos períodos do curso de Medicina do UNITPAC que fazem parte da Liga Acadêmica de Pediatria e Neonatologia (LAPEN).

Dentro do treinamento, a pediatra neonatologista Dra. Elaine Aparecida Soares apresentou orientações sobre a forma correta de hidratar uma criança antes e após um tratamento.

“Quando a criança chega à unidade, ela é vista, examinada e classificada em que grau de desidratação, que podem ser em três níveis: a leve, moderada e grave. Para cada uma, um medicamento. Na leve e moderada, usamos soro oral e, na desidratação grave, a criança deve passar por uma hidratação venosa. Foram essas dúvidas que nós tiramos aqui hoje”, disse.

O treinamento trouxe ainda informações sobre as doses da medicação que variam de acordo com o peso da criança.

Josué Teles, aluno do 10ª período de Medicina e integrante do Lapen, participou do curso e contou o conhecimento compartilhado é útil para esclarecer muitas dúvidas que surgem na sala de aula.

“O tema é bem amplo, é uma série de indicações e orientações que devem ser sempre atualizadas. Hoje nós tiramos dúvidas que foram desde atualizações de artigos até o contato direto com o cuidado do paciente com as dicas de doses da medicação para cada caso de desidratação. Ter esse contato como médico profissional que trabalha diretamente com as crianças para nós é de grande importância”, finaliza.



Equipe ISAC

Autor

view all posts