(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Médicos da UPA e HMA receberam treinamento sobre lesões ortopédicas

Este tipo de trauma é responsável por 30% de todo o atendimento de qualquer sala de urgência e emergência no país

 A atualização do conhecimento é uma constante para os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Hospital Municipal de Araguaína – HMA, por isso os médicos passaram por mais um treinamento, dessa vez sobre Traumas Ortopédicos, ministrado pelo Dr. Alberto Aguiar Santos, médico e superintendente de negócios do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC. O treinamento aconteceu no último dia 4 de outubro.

 Este tipo de trauma é responsável por 30% de todo o atendimento de qualquer sala de urgência e emergência no país. Tratam-se de fraturas, luxação e torção. Durante a abordagem também foram discutidas questões relacionadas à lombalgia, artrite e lesões por esforço repetitivo, a LER, além de demonstrações práticas.

 “Foi iniciado um programa de educação continuada junto com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS com o objetivo de reciclar os profissionais, debater casos e trocar experiências para que o médico se sinta mais seguro na tomada de decisões”, destacou o Dr. Alberto.

 A forma didática e objetiva chamou a atenção da diretora técnica da UPA, Dra. Juliana Alves da Silva, que destacou a importância das informações recebidas no âmbito da urgência e emergência.

 “A educação continuada dá aos nossos colegas e plantonistas um maior panorama sobre as técnicas atuais na hora de diagnosticar e tratar os pacientes”, reforçou.

Equipe ISAC

Author

view all posts

Deixe uma resposta