(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Mães de crianças internadas na UTI Pediátrica participam de projeto de interação

Iniciativa do ISAC acontece dentro da nova Sala de Conforto dos Pais na unidade.

Com o objetivo de trabalhar o período de permanência das mães e acompanhantes no Hospital Municipal de Araguaína durante a internação das crianças na UTI Pediátrica e aliviar a ansiedade desencadeada pela situação, o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC criou o projeto “Interação no Conforto dos Pais”.

Normalmente, a internação de crianças na UTI tende a ser prolongada, por isso, além das atividades, é oferecido um espaço próprio para o descanso dos acompanhantes, chamado de Sala de Conforto dos Pais.

“Nós pensamos em atividades e palestras que vão deixar essa passagem pelo hospital um pouco mais tranquila”, explicou a terapeuta ocupacional do HMA, Evelyne Medeiros.

As ações incluem a troca de experiências entre os pais e acompanhantes de todas as crianças internadas e esclarecimento de dúvidas sobre os protocolos da UTI, entre outros assuntos.

A UTI Pediátrica do HMA é referência em assistência à saúde infantil no norte do Tocantins e conta com 10 leitos para internação, além de uma equipe multiprofissional para atendimento.

Várias atividades

A fisioterapeuta Maria Marta explica que o projeto é bem amplo.

“Queremos promover palestras sobre as patologias das crianças, dinâmicas, exercícios físicos e alguma atividade em que elas possam aprender e se distrair. A ideia é que façamos uma atividade diferente por semana”, pontuou.

Iniciativa mais que aprovada

Patrícia Feitosa, que veio de Araguaçu, cidade localizada no sul do Tocantins, aprovou a ideia do projeto.

“É muito boa essa iniciativa, pois vamos distrair um pouco o nosso tempo nesse momento tão difícil”, disse.

“É interessante esse projeto, pois poderemos esclarecer nossas dúvidas e ajudar a nos desligar um pouco desses problemas”, afirmou Eloiza Venâncio, acompanhante.

Equipe ISAC

Autor

view all posts