Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar

Janeiro Branco: ISAC promove ações voltadas para a saúde mental dos colaboradores

Getting your Trinity Audio player ready...

Diversas atividades estão sendo realizadas ao longo do mês com intuito de conscientizar, quebrar tabus e esclarecer dúvidas sobre o tema

Buscar o autocuidado, receber esclarecimentos e ser conscientizado sobre a necessidade de promover o seu bem-estar físico, social e mental. Estes são alguns dos objetivos das ações do Janeiro Branco, campanha que busca chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições.

Nas unidades de saúde gerenciadas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, várias ações estão sendo realizadas ao longo do mês. O principal foco é fazer com que os profissionais sintam-se acolhidos.

“Quando paramos 5 ou 10 minutos para falar sobre autocuidado, a nossa intenção é que eles reflitam sobre o que faz bem para eles, pensem em coisas que o motivem, que o fazem levantar e seguir. Queremos que eles também busquem o autocuidado, se priorizem e tenham tempo para eles e para o que julgam importante”, afirmou a coordenadora de Recursos Humanos ISAC, DaíseLopes.

Entre as atividades desenvolvidas com os colaboradores foram realizadas reflexões com uma folha em branco, onde eles puderam escrever e criar uma nova percepção de saúde mental sem tabus ou preconceitos. Também foi solicitado que escrevessem os cuidados com a saúde mental em um painel e distribuído frases voltadas para o tema. O trabalho local é realizado por psicólogas organizacionais do ISAC.

Campanha

Este ano, o ISAC lançou a campanha “Eu cuido de mim: saúde mental é para todos!”. Em 2022, a campanha institucional do Movimento pela Vida terá os 12 meses de trabalhos voltados ao tema.

A cada mês do ano, um eixo será abordado: respeito, autoconhecimento, reciprocidade, resiliência, diversidade, diálogo positivo, colaboração, empatia, corresponsabilidade, gratidão, gentileza e boas práticas de convivência.

Como desdobramento da campanha, serão produzidos materiais audiovisuais, e-books, matérias e ações presenciais nas unidades, para fortalecer a cultura do cuidado com a saúde mental.

A iniciativa faz parte das ações do Movimento pela Vida, criado pela WeDo, empresa que presta apoio técnico ao ISAC, para disseminar conteúdos e engajar pessoas na prevenção. São produzidos materiais junto à população e aos meios de comunicação, com o intuito de promover a sensibilização sobre os cuidados com saúde.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.