(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Hospital Municipal de Araguaína ganha materiais didáticos de ligas acadêmicas

 

 

Os alunos fizeram uma doação de cadernos, lápis de cor, giz de cera, entre outros, que serão usados nas atividades com os pacientes na brinquedoteca.

Acadêmicos da Liga Universitária de Psicologia Aplicada se uniram aos alunos do curso de Direito e Gestão Hospitalar, integrantes da Liga Universitária da Solidariedade da Faculdade Católica Dom Orione, e arrecadaram materiais didáticos que foram doados para a brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína – HMA.

 

Com quatro dias de campanha, os alunos conseguiram borrachas, quebra-cabeças, cadernos de desenho, canetas coloridas, lápis de cor, giz de cera, lápis de escrever e apontadores. Todo o material foi entregue pelos alunos ao HMA no último dia 16.

 

Bom para todos

 

Para a acadêmica Maria Victória Carvalho, participante do projeto, a iniciativa foi de grande importância também para uma interação maior entre alunos e professores.

 

“Nós sabemos que o hospital não recebe apenas pacientes de Araguaína, por ser referência na região, e nós imaginamos a grande demanda que ele tem todos os dias. Então as duas ligas se juntaram e resolvemos tomar essa iniciativa de arrecadar esses materiais. A idéia é fazer o bem aos pequenos, que já estão muito sensíveis no ambiente hospitalar, além de promover uma maior interação entre as ligas com projetos como esses”, afirma a acadêmica.

 

Tornar a internação mais leve

 

Cerca de 25 alunos participaram do projeto. Eles foram divididos em grupos e, na oportunidade, conheceram mais sobre algumas áreas do hospital. O primeiro local mostrado para eles foi a brinquedoteca, onde o material foi deixado.

 

Contente, a analista do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do ISAC, Síntia Barros, agradeceu a iniciativa dos alunos.

 

“Estamos muito felizes com esse gesto de  amor e solidariedade. O HMA busca proporcionar aos pacientes que a experiência na internação seja o mais agradável possível e o colorir contribui muito  neste aspecto. Todo o material recebido será utilizado nas atividades lúdico-pedagógicas”, finalizou Síntia.

 

 

Equipe ISAC

Autor

view all posts