(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Hospital Ib Gato Falcão completa 33 anos de atividade.

Um culto ecumênico marcou o aniversário de 33 anos do Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão – HOSPIGAF, situado em Rio Largo/AL. O Secretário de Saúde, Aroldo Ferro, esteve presente. A diretora geral, Kamyla Bastos, agradeceu a presença de todos e falou dos investimentos na unidade que vem passando por uma grande reforma na sua estrutura física.

“Estamos trabalhando para ter uma assistência de qualidade em Rio Largo. Estamos treinando e motivando nossos colaboradores, capacitando, pensando na segurança do paciente e no atendimento humanizado”, declarou a diretora. Mesmo com a reforma, o hospital está atendendo clínica médica, saúde mental (adulto), pediatria e obstetrícia (partos). Entre os serviços oferecidos, o paciente pode fazer exames laboratoriais e raio x. O hospital conta ainda com serviço social e equipes de nutrição, fisioterapia e psicologia.

A reestruturação do Hospital Ib Gatto Falcão, possibilitou à população do entorno da cidade de Rio Largo (Cruzeiro do Sul, Brasil Novo, Satuba, Messias, Coqueiro Seco, Mata do Rolo, Eustáquio Gomes, Clima Bom, Forene, Aeroporto, Santos Dumont), a realização de doze cirurgias obstétricas\dia e sete leitos de UCI neonatal. O salto no número de atendimentos é evidenciado nas estatísticas. O laboratório, que chegou a ser fechado em anos anteriores, em 2018 realizou uma média de 400 exames/mês. Esse ano a média subiu para 10 mil exames/mês. A radiologia aumentou o número de exames realizados, saindo de 430 exames/mês em 2018, para uma média de 1.100 exames/mês em 2019.

O atendimento médio/mês na obstetrícia saltou de 35 pacientes em 2018, para 130 pacientes em 2019. Na urgência foram realizados, em média, 4.600 exames mês em 2018, indo para 5.600 exames, em média/mês, agora em 2019. Após a reforma, já em andamento e com conclusão prevista para o dia 13 de julho de 2019, dia do aniversário da cidade de Rio Largo, o Hospital Ib Gatto Falcão, vai aumentar a sua capacidade para 80 leitos em 2019, sendo: 15 leitos de UCI; 25 leitos de obstetrícia; 10 leitos de saúde mental; 24 leitos de clínica médica/cirurgia e 6 de pediatria.

O HOSPIGAF entrou num processo de mudança visando a melhoria dos serviços oferecidos à população, desde a chegada do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC. “Um movo modelo de gestão foi implantado. Novas posturas foram adotadas nas áreas administrativa, médica, clínica, hotelaria, gestão de pessoal e relacionamento com o cliente e paciente”, concluiu Marla Cavalcante, diretora técnica do HOSPIGAF.

Em Rio Largo, quinta-feira, 30 de maio de 2019.
Migueltorres – MTB 580 – Ascom ISAC – webmail.isac.org.br
Miguel.torres@isac.org.br – Miguel.torres@pajucara.com
– – 82 9 9823 5416

Equipe ISAC

Autor

view all posts