(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Hidratação infantil foi tema de palestra para pacientes e acompanhantes no HMA

 O início do verão acende um sinal de alerta para a necessidade de mais ingestão de água.

Com a chegada do verão tocantinense e o tempo mais quente, a hidratação é um assunto que deve ser debatido de forma constante, principalmente ao envolver crianças.

 Por isso o coordenador do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Municipal de Araguaína – HMA, Eduardo Campos, conversou com os acompanhantes dos pacientes internados sobre a importância da ingestão de líquidos.

 “As crianças não são de pedir muita água e nem outros líquidos, então o objetivo foi mostrar para os pais que eles precisam ficar mais atentos, para insistir mesmo”, explicou Eduardo.

 Durante o bate papo, foram dadas alternativas a ingestão de água, como comer melancia ou melão, opções nutritivas e cheias de líquido.

 “Assim dá para diversificar a alimentação com as crianças, já que na fase infantil ela começa a fazer a seletividade, não quer todos os tipos de alimentos”, finalizou o gestor.

  A cabeleireira Sarízia Brito achou a palestra muito interessante.

 “Gostei bastante, água é vida e se a gente não se cuidar na hora de se alimentar, de lembrar de tomar água sempre, principalmente nesse tempo quente, com certeza vamos passar mal. Eu mesmo tenho problema nos rins, então não é esse exemplo que quero dar para o meu filho Isac”, disse.

Equipe ISAC

Autor

view all posts