(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Ginástica laboral encerra o Janeiro Branco do ISAC

A dinâmica foi usada para “exercitar” os sentimentos

 

Segundas e quintas-feiras são os dias “sagrados” de Ginástica Laboral para os colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA. Mas a atividade do último dia 31 foi diferente, porque exercitado não foram só os músculos, mas os sentimentos, a admiração pelo colega de trabalho e o desejo por um futuro melhor.

Promovida pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, a dinâmica fez parte da campanha do Janeiro Branco pelo bem estar mental.

Prática regular de exercícios físicos

A terapeuta ocupacional do HMA, Evelyne Medeiros, reforçou que a prática de exercícios físicos regulares diminui o risco de doenças relacionadas ao sedentarismo.

“A prática melhora ainda a qualidade de vida do colaborador, diminui as queixas de cansaço repentino e dá uma maior disposição na hora de realizar as atividades diárias”, explicou.

Exercitando a mente

Já a dinâmica preparada para a campanha do Janeiro Branco fez os colaboradores aprisionarem os medos dentro de um balão para depois expulsá-los com um estouro.

“Fizemos os colaboradores pensarem nos medos e os expulsamos. Passamos por momentos bons e ruins na vida pessoal e profissional, é preciso trabalhar isso para fortalecer a mente e o corpo”, destacou a Maria Marta Rezende, fisioterapeuta do HMA.

A prática foi mais do que aprovada pela faturista Kellyane Pajeú Silva, que direcionou pensamentos bons para o colega Eduardo Campos.

“É maravilhoso poder expor um pouquinho dos sentimentos que a gente tem para com os colegas. Desejei que o Eduardo alcançasse o sucesso profissional que ele tanto sonha, que ele continuasse buscando muitos conhecimentos e as viagens que ele adora”, disse.

Equipe ISAC

Autor

view all posts

Deixe uma resposta