(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Equipe de radiologia do ISAC recebeu treinamento sobre proteção radiológica

Os procedimentos são válidos para resguardar colaboradores e pacientes durante os exames

O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, em parceria com o Serviço Especializado em Radioterapia do Pará – SERPA, realizou um treinamento para os membros da equipe de radiologia e demais departamentos da UPA e do HMA sobre proteção radiológica. A palestra foi ministrada pelo técnico Antônio Ferreira Nunes.

“Este é um assunto de suma importância para a parte prática do profissional que trabalha nessa área. Com o passar dos anos, o radiologista vai esquecendo de se atualizar e o treinamento teve o intuito levar novas informações sobre tudo que envolve o cuidado com a radiação”.

O curso também serviu para sanar dúvidas sobre a radiação ionizante e não ionizante e os efeitos biológicos que a radiação pode provocar no paciente. Para a técnica em Segurança do Trabalho, Maria de Fátima Nobre, treinamento como esse são sempre bem-vindos.

“Adquirir novos conhecimentos é muito válido, e quando o assunto é segurança radiológica, é mais ainda, porque não é algo que podemos tocar. Então quanto mais informações pudermos sobre essa área, melhor”.

Para o técnico em raio-X, Ronny da Silva Gomes, o treinamento vai ajudar diretamente no seu trabalho.

“Este momento trouxe para nós informações que vão ajudar diretamente com a nossa lida com o paciente. Com os exemplos mostrados aqui, relembramos a importância da proteção para nós e os pacientes”.

Equipe ISAC

Autor

view all posts