(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Crianças internadas no HMA tiveram uma tarde de divertimento

Ação comemorou o Dia Mundial da Criatividade envolvendo pacientes e acompanhantes

O talento e a criatividade dos pacientes internados no Hospital Municipal de Araguaína – HMA foram valorizados durante uma atividade lúdica que, de tão divertida, acabou envolvendo até os acompanhantes. A ação aconteceu na brinquedoteca do HMA, na tarde da última quarta-feira, 21, e comemorou o Dia Mundial da Criatividade.

O objetivo foi trazer para dentro do hospital a realidade encontrada dentro da escola ou na família.

“As crianças se sentiram mais envolvidas, se divertiram desenhando, colorindo, recortando, colando e montando. Todas as criações vieram de dentro da cabecinha das crianças, juntamente com os acompanhantes”, explicou Evelyne Medeiros, terapeuta ocupacional do hospital.

Advogada e tia da pequena Ana Franciele, Ana Claudia Quaresma, ressaltou a importância que essas atividades têm para a recuperação das crianças.

“O hospital por si só é um ambiente hostil para a criança, por isso as atividades que acontecem por aqui diariamente e que têm a presença de um profissional são de extrema importância para a recuperação da criança. Vejo isso olhando para a minha sobrinha, porque acho que ela esquece um pouco o ambiente, distrai um pouquinho, é como se ela estivesse em casa ou na escola”, explicou.

Acompanhando o sobrinho Daniel, Antônia Almeida concordou com o ponto de vista da advogada. “Atividades que divertem as crianças, que as incentivam a sair da cama, deixam os pacientes mais à vontade e tiram a tristeza delas. O Daniel até esquece que está em um hospital”, finalizou.

Equipe ISAC

Autor

view all posts

Deixe uma resposta