(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Conversa sobre Inteligência Emocional marca o Janeiro Branco dos colaboradores do HMA e UPA

A intenção é preparar os profissionais para situações em que a estrutura emocional é necessária para ajudar pacientes fragilizados

Criada e promovida por psicólogos e com o objetivo de convidar a população a falar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, na busca pela felicidade e qualidade de vida, a campanha Janeiro Branco se fez presente no Hospital Municipal de Araguaína – HMA e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

O Instituto Saúde e Cidadania – ISAC promoveu, nos dias 22 e 23, uma palestra educativa com o tema “Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho”. Ministrada pela psicóloga Nayana Brunio de Aguiar, o bate-papo abordou temáticas e situações bastante conhecidas pelos colaboradores.

A palestra trouxe à tona temas delicados, ao mesmo tempo em que ajudou os colaboradores a se prepararem para os casos em que a sua força emocional pode servir de apoio para outros, pois se as emoções estiverem em desordem, podem colocar em risco a própria saúde.

“Não falamos de doenças de transtorno mental, transtorno bipolar ou depressão, focamos nas ferramentas que a pessoa pode desenvolver para que ela mantenha a sua saúde emocional bem equilibrada, uma ajuda para que ela consiga administrar suas próprias emoções e a das pessoas que estão a sua volta”, explicou a psicóloga.

Equilíbrio emocional e autocontrole

A gerente do RH do ISAC, Elizangela Rocha, destacou o equilíbrio e o controle de emoções na condução dos sentimentos.

“Precisamos ter equilíbrio nas nossas emoções, como a inteligência emocional. É o que vai impactar no nosso trabalho, em tudo. Se tivermos equilíbrio e controlar nossas emoções, acredito que profissionalmente vai nos levar a tomar decisões assertivas”, explicou.

Já para a coordenadora de enfermagem da UPA, Maria Anielle Santana, é importante saber lidar com situações e momentos inesperados.

“A palestra despertou em cada um a necessidade de estar pronto para reagir em situações em que o autocontrole se torna essencial, principalmente no ambiente de trabalho”, destacou.

Equipe ISAC

Autor

view all posts