(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Colaboradores da UPA e HMA aprenderam mais sobre o valor da vida

Dinâmica laboral abordou, de forma delicada, a necessidade de olhar para o próximo

 Tinha tudo para ser mais um momento de ginástica laboral comum, mas não foi. Durante a tarde da última quarta-feira, 31, colaboradores do Hospital Municipal de Araguaína – HMA e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA esperavam por exercícios de alongamento, mas ganharam uma lição para a vida.

 A terapeuta ocupacional, Evelyne Medeiros, a fisioterapeuta Maria Marta e a técnica em Segurança no Trabalho, Maria de Fátima, prepararam uma dinâmica diferenciada, a Ginástica Laboral Rosa, que exercitou o corpo e a mente dos presentes, além de inspirar amor pela profissão. A ação fez parte do último dia da campanha do Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

 Durante a atividade, as colaboradoras foram apresentadas a balões rosas, que representavam a vida de cada um. Convidadas a jogá-los para cima, foram instigadas a mantê-los sempre voando. Naquela confusão de mãos e balões voadores, aprenderam que não bastava cuidar da própria vida, era preciso fazer uma forcinha e ajudar o colega a não deixar a vida dele cair.

 “A mensagem que eu quis passar foi essa, a de que é preciso ter um olhar diferente para com os colegas e os pacientes, para ajudá-los no que eles precisarem, a cuidar, no sentido de saúde, da vida deles também”, explicou Evelyne.

 Farmacêutica na UPA, Tais dos Santos Martins agradeceu a valorização que partiu do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC. “Isso mostra que eles estão preocupados com o bem-estar físico e psicológico dos funcionários, eu gostei bastante”, comentou.

 Luísa Noleto de Castro, assistente administrativo no HMA, captou uma mensagem a mais. “Como as meninas falaram, a dinâmica foi sobre as nossas vidas, o cuidado que a gente tem que ter com a nossa e com a do próximo, o tanto que é importante a gente zelar por elas”, disse.

Equipe ISAC

Author

view all posts