(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Cantinho do Vovô ganhou reforço de alimentos com doações da UPA,  HMA e AME  

Foram cerca de 100 quilos de donativos arrecadados em festa caipira realizada pelos colaboradores das unidades

 

Na última quinta-feira, 26, o lar de acolhimento Cantinho do Vovô de Araguaína, que atualmente atende 13 idosos, recebeu cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis que foram arrecadados pelos colaboradores do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC durante a primeira edição da “Festa Caipira ISAC”, evento beneficente realizado no último dia 12 de junho.

Servidores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) foram pessoalmente ao Cantinho do Vovô entregar os alimentos para a direção da entidade.

 

Toda ajuda é mais do que bem-vinda

 

Presidente do Cantinho do Vovô e voluntária há 23 anos, Rosivan Rodrigues Cardoso agradeceu as doações e reforçou a importância que a ação da comunidade tem para os residentes. “É uma alegria enorme, porque cada idoso tem uma necessidade muito grande. Cuidamos deles com muito carinho, as doações que recebemos proporcionam uma melhoria na qualidade de vida e ver essa gente jovem ajudando me alegra ainda mais”, destacou Rosivan.

 Fundado em 1988, o Cantinho do Vovô já tem 30 anos de tradição cuidando daqueles que, muitas vezes não tem mais a quem recorrer. Mantida por meio de doações e da aposentadoria dos idosos, a casa acolhe atualmente 13 pessoas.

 

Contagiando os colegas

 

Segundo a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano, a ideia partiu do Núcleo de Humanização do hospital. “Sabemos que o Cantinho do Vovô precisa de doações, então cada colaborador buscou fazer essa boa ação e pediu que a comunidade ajudasse também, afinal um quilo de alimento não pesa no orçamento de ninguém”, destaca.

 Para a coordenadora administrativa do HMA, Patrícia Bringel Noleto, essa visão solidária traz uma profunda reflexão da estrada que chamamos de vida. “Fico muito feliz em poder participar dessa campanha. O ISAC tem essa proposta de atuar em várias frentes valorizando a cidadania, resgatando valores importantes para o ser humano e estimulando nossa equipe a também desenvolver esse olhar”, explica.

 Como posso ajudar?

 

Quem quiser ajudar o Cantinho do Vovô pode ligar no telefone 3412-2006 e conversar com a Edna. Atualmente a demanda está alta para carne, produtos de limpeza e caixas de luvas. Se cada um ajudar com um pouco, nada irá faltar para os vovôs e vovós residentes.

Equipe ISAC

Autor

view all posts