(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Após quatro meses na UTI Pediátrica, paciente é levado para o primeiro passeio

A atividade aconteceu do lado de fora do HMA e foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar e a família

O pequeno Heytor, paciente com encefalopatia internado na UTI Pediátrica de Araguaína, está recebendo cuidados paliativos há cerca de quatro meses e durante todo este tempo não teve a oportunidade de estar junto da família e ver um pouco a luz do sol.

Mas graças à evolução do tratamento e o empenho da equipe do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), foi possível dar ao pequeno o primeiro e breve passeio do lado de fora da unidade, sempre acompanhado do pais e profissionais da UTI.

O gerente de Assistência e Qualidade do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, Dr. Vinicius Menezes, conta que foi uma grande vitória para o paciente, familiares e equipe médica.

“O que é corriqueiro e não valorizamos passa a ter um valor gigantesco para ele, parabéns para a equipe pelo esforço e garantia de humanização, uma verdadeira lição de vida para todos nós, uma lição de proatividade da equipe que mostra que não precisamos de muitos recursos financeiros para fazer a diferença. Humanizar também faz parte do nosso trabalho”, finalizou gerente.

Durante o passeio, Heytor recebeu o carinho dos familiares e toda a atenção da equipe do hospital, que acompanhou de perto a movimentação.

 

Equipe ISAC

Autor

view all posts