(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Ações importantes marcam o mês de janeiro na UPA Cidade Nova, em Ananindeua

A UPA Cidade Nova, em Ananindeua – PA, realizou em janeiro ações, treinamentos e cursos voltados a aprimorar o atendimento e a capacitação dos colaboradores da unidade.

No dia 14 de janeiro, aconteceu o treinamento “Passagem, manejo e manutenção do CDL”, com simulação realística para médicos e enfermeiros. O responsável pelo treinamento foi o diretor médico da unidade, Honório Medeiros, o treinamento foi aberto a todos os colaboradores da unidade e obrigatório para equipe assistencial do Grave.

No dia 17 de janeiro, aconteceu o treinamento “Exame RX no Leito”, que orientou sobre o procedimento padrão usando o carro portátil do RX, higienização das mãos, proteção radiológica para o técnico e também para a equipe assistencial que estão no Grave. A ideia deste treinamento foi sugerida pelo Supervisor de Radiologia, Dayvison Oliveira.

O Curso “Tipos de Resíduos Sólidos em Serviço de Saúde e seu Descarte Correto”, aconteceu com o intuito de levar conhecimento a equipe, no dia 21 de janeiro. Foi discutido e esclarecido que: O lixo hospitalar pode representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de lixo gerados. Alguns exemplos de lixo hospitalar citados foram os materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas e inflamáveis.O Curso foi realizado pela enfermeira Thais Lopes do Amaral, tendo como responsável Renan, Diretor da empresa de higienização Procare.

Já no dia 28 de janeiro, aconteceu a palestra “Janeiro Branco” junto com a equipe do CAPS, abordando o seguinte tema: Quem cuida da mente, cuida da vida. Palestraram nesse dia, a psicóloga Ursula Nascimento e a fisioterapeuta Micheline Perez Lima sob responsabilidade de Sheila Freitas, do serviço social da upa, da coordenadora de enfermagem, Regina Martins e Renata Maceo, coordenadora administrativa.

Com a gestão ISAC é assim: treinamentos de capacitação, cursos profissionalizantes e palestras relevantes à saúde acontecem sempre que necessário para que, os usuários da UPA recebam o tratamento mais humanizado e competente possível.

Equipe ISAC

Autor

view all posts