(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Ação do ISAC contribuiu com a autoestima de acompanhantes de pacientes internados no HMA

Maquiadora foi parceira no Dia da Beleza, que também teve dinâmica de grupo realizada por acadêmicos.

Independente do tempo que dure, o período de internação em uma unidade hospitalar é desgastante tanto para pacientes, quanto para acompanhantes. Foi pensando em melhorar a autoestima das mães que estão o tempo todo por seus filhos internados no Hospital Municipal de Araguaína – HMA, que o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC proporcionou a elas um Dia da Beleza com maquiagem e dinâmica de grupo.

 

A maquiadora Isabella Teodoro levou todo o material de trabalho e, de forma gratuita, maquiou as mães presentes. “É pelo prazer em ajudar, de saber que um gesto tão pequeno pode mudar o dia delas, sabe? Deixá-las mais felizes”, destacou Isabella.

Uma questão de autoestima

 

Segundo a psicóloga do hospital, Nayana Brunio, o objetivo foi rabalhar a interação entre as acompanhantes.

 

“Nossa referência é o Dia das Mães, promovemos atividades para que elas se sintam mais especiais, melhoramos a autoestima em relação ao próprio cuidado, porque essas mães estão com os filhos internados e deixam de olhar para si mesmas”, explicou a psicóloga.

 

E a ação teve efeito positivo. “Foi tudo muito bom, fui maquiada para ficar mais bonita, ganhei chocolate e conheci um pouco mais as minhas colegas, um incentivo muito bom para autoestima”, destacou Gisele Mendes, uma das mães.

Dinâmica de Grupo

 

A acadêmica do curso de psicologia Amanda Lima explicou que a atividade proporcionou a comunicação entre colegas, ressaltando características pessoais umas das outras como a alegria e organização.

 

“A sensação de poder ajudar é muito boa, a gente percebe a necessidade de ter algo que possa proporcionar um ambiente mais agradável, já que a rotina no hospital com certeza não é fácil”, destacou a acadêmica.

 

 

Equipe ISAC

Autor

view all posts