(61) 2196-7841
CONFIRA ULTIMAS NOTÍCIAS DO

NOSSO BLOG

Ação de voluntários distribui alegria e brinquedos para crianças internadas no HMA

Médica cardiologista e amigas visitaram acompanhantes e pacientes em ação antecipada de Natal

O Natal começou mais cedo para as crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína – HMA a partir de uma ação da médica cardiologista Juliana Leite Massuda e amigas. Em parceria com o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, o grupo distribuiu presentes para os pacientes infantis.

Sorrisos de alegria e gratidão contagiaram acompanhantes, médicos e enfermeiros da unidade hospitalar.

Fazer o bem sem olhar a quem

A analista do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, Síntia Barros, elogiou a atuação da médica e demais voluntários, que fizeram uma pequena campanha de arrecadação dos brinquedos para presentear as crianças.

“É gratificante receber pessoas que reservam um minuto do seu tempo para fazer a diferença pelo simples prazer de ajudar o próximo. De alguma maneira isso tira o foco da doença, trazendo um pouco de alegria e memórias positivas às nossas crianças, e tudo isso sem esperar nada em troca. Elas fazem pelo prazer de ajudar e com muita disposição para tornar o mundo um lugar melhor para se viver”, reforçou Síntia.

Se todos fossem assim, “o mundo seria um lugar melhor”

Avó e mãe da Maria Eduarda Gomes, de 9 anos, Helena Bernadete Pereira agradeceu os presentes e destacou a importância da ação. “Se todas as pessoas pensassem assim e providenciassem essas coisas para mais pessoas que necessitem, o mundo seria um lugar melhor”, disse.

Emocionada, a Dra Juliana explicou que a ação começou a ser planejada em setembro. “Desde pequena realizo ações sociais com crianças e idosos nos asilos. Isso sempre me motivou a trabalhar como médica, porque acho que o hospital é o lugar que a criança fica mais triste, mais debilitada, então nós precisamos melhorar e dar mais alegria para elas. Sinto-me recompensada ao sentir a mesma felicidade que as crianças sentem”, comentou.

Sérgio da Silva Luz, pai da pequena Aisha Luz, ficou emocionado com o Natal antecipado. “Precisamos disso, de amor, carinho e mostrar que Deus existe. Isso é muito importante para todos, para as crianças e para quem está acompanhando também”, pontuou o pai.

Equipe ISAC

Autor

view all posts